terça-feira, 3 de março de 2009

Patagônia

Só quando todas as risadas cessaram, quando todas as deliciosas conversas acabaram, quando as luzes do hotel se apagaram e quando a quietude da noite fez-se presente foi que percebi onde realmente estava.
Eu estava em um vale rodeado de montanhas bastante rochosas à beira de um lago de águas profundas e cristalinas. O vento da noite fazia movimentar as Coihue, árvores de 400 anos, majestosas e dignas. Só se ouvia o canto dos Tero, pássaros de médio porte e bico bem comprido. Este canto ecoava pelo vale do Arelauquen sempre solitário e de alguma forma ancestral. No parque Nacional Nahuel Huapi, na Patagônia Argentina a noite era clara, o clima era fresco para fevereiro e todas as estrelas existentes no Hemisfério Sul finalizavam este cenário de forma surpreendente. Não há como não se admirar: estas árvores ficarão lá por muito tempo ainda, castigadas pela neve, açoitadas pelo vento, refrescadas pela chuva tendo somente estas mesmas estrelas como companhia, já que nós ...
Durante o dia surpreendi-me com canteiros de alfazema que perfumavam o ar, roseiras de cores fortes como pinceladas de tinta a óleo numa tela branca e arbustos de rosa mosqueta espalhados a esmo, mas com certa arte.
Junto com ótimos amigos estive em vários restaurantes mas em nenhum surpreendi-me tanto como no Chop-Chop onde comi a melhor empanada! Massa folhada crocante, queijo que derrete ou carne deliciosamente temperada. Local simpático e despretensioso onde a comida feita pelo próprio dono reafirma a verdadeira vocação de um restaurante: restaurar, alimentar.



Ótimos restaurantes na região:
Chop Chop Av 7 lagos, 365 - Villa La Angostura
Las Balsas – Bahia Las Balsas s/ numero - Villa La Angostura
El Casco Art Hotel – Av Bustillo Km 11,5 - Bariloche









Nenhum comentário: