terça-feira, 14 de abril de 2009

Menu degustação

Pelo telefone recebi as indicações: desce a Angélica. Assim que passar a Academia Runner pega a primeira à direita e depois, novamente, primeira à direita. E foi desta forma que fiz o trajeto.
Ao chegar, reparei no canarinho da gaiola pendurada na árvore em frente ao açougue Nova Grife. Ele cantava e cantava sem se incomodar com o fato de que estava em pleno centro de São Paulo. A rua até que estava tranqüila para uma quinta feira no meio da tarde.
E o que eu estava fazendo na Barão de Tatuí no meio da tarde de uma quinta feira?
Fui almoçar no restaurante Così, que foi inaugurado há poucos dias com uma proposta diferente:
Num balcão em frente à cozinha um menu degustação é preparado com ingredientes frescos do mercado, com um preço fixo e convidativo.
E porque escolheram logo a Barão de Tatuí para abrir um restaurante? E não os Jardins ou Itaim, sei lá. Fiquei intrigada.
Ao longo da refeição o chefe, Renato Carioni, simpático e acessível, me explicava cada prato:
Polenta com Gorgonzola dolce, damascos e pistaches
Timbale de camarão e vôngole ao molho de limão
Ovo mollet com creme de lentilhas e cogumelos
Robalo com picci, polvo, azeitonas e molho de açafrão
E como sobremesa:
Um levíssimo Tiramisú de frutas vermelhas.
Estava tudo muito bom. Talvez o ovo tenha sido demais para mim, mas estava saboroso e no ponto.
A escolha tinha se revelado acertada.
Na saída, quando entrei no carro e olhei para frente dei de cara com uma igreja no fim da rua, com jeito de Florença, Milão ou Bolonha. A rua tem um toque de Itália numa tarde de sol de outono. Descobri, portanto, a razão para tal endereço.
Pode ir. Desce a Angélica. Passa a Academia Runner, vira a primeira à direita.
E então, a próxima à direita. Não tem erro.
Così
Rua Barão de Tatuí,302 Sta Cecília
Fone 11 3826 5088

Um comentário:

Luiz Fernando Pacheco do Canto e Castro disse...

Realmente o Cosi é uma agradável surpresa.
Nas duas vezes em que estive no Cosi, saí muito satisfeito, assim como os amigos que me acompanhavam.
Boa mesa e bom serviço, a preços justos.
O cardápio é "enxuto" mas com boas opções.
Torço muito pelo sucesso do Cosi, pois trata-se de uma boa opção, no quintal de minha casa......