segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bis

Eu sabia que haveria uma ótima razão para eu voltar a escrever!
Alguns dias atrás, estando em São Paulo fui com minhas sobrinhas jantar no América do Shopping Iguatemi.
O Iguatemi está presente em minha vida desde criança.
Ainda tenho a sensação de estar em casa por lá, mesmo agora que ele está todo sofisticado com lojas internacionais e tudo o mais.
Quando estávamos indo embora minha sobrinha V. viu nas Lojas Americanas caixas e mais caixas de Bis Avelã para vender.
Nossa tia, tem Bis de avelã!
Que é isto? Perguntei.
É lançamento! Disseram-me.
Bom, vamos correr e comprar, então. Falei.
Lá mesmo abrimos uma caixa e experimentamos. Divino!
Quantos comi? Não revelo!
Quando criança, encontrei na sala de minha casa uma bonbonnière cheia de bombons importados. Não resisti e comi todos! E aí então o arrependimento veio: Como iria confessar a gulodice! Corri para meu quarto e peguei todas as moedas que possuía. Não era muito não. Não sabia o que fazer! O cerco estava se fechando e a tarde caindo: Eles iriam chegar em casa e saber de tudo. Aí veio a idéia genial: Fui à padaria da esquina e comprei uma caixinha de Bis. Voltei para casa e com calma cortei os chocolates em quadradinhos que coubessem corretamente dentro das forminhas dos bonbons. Arrumei a bonbonnière direitinho e fiquei bem quieta.
Até hoje não recebi a bronca! O Bis me salvou!


Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que vc voltou a escrever estava sentindo a falta de suas historias e de vc. Beijos Paola